?> TEMENDO POR SALÁRIOS, SERVIDORES PEDEM REUNIÃO COM MENDES - ASSOF MT - Associação dos Ofíciais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso - Mais Qualidade de Vida para Você e sua Família!

Notícias

Notícias da Assof

  • Principal
  • /
  • Você esta em Notícias Assof - MT

TEMENDO POR SALÁRIOS, SERVIDORES PEDEM REUNIÃO COM MENDES

Pedido do Fórum Sindical foi protocolado nesta quinta-feira (03), no Gabinete do governador. Servidores do Estado solicitaram uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) para discutir, dentre outras questões, a dificuldade do Executivo em quitar a folha de pagamento.

O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (03), no Gabinete do governador, pelo Fórum Sindical, que representa os mais de 100 mil servidores públicos de Mato Grosso. Expectativa é de que o encontro ocorra antes do dia 10 de janeiro.

A extensa pauta inclui, além do salário de dezembro, décimo terceiro de parte dos servidores, a Revisão Geral Anual (RGA), a retenção compulsória das contribuições voluntárias dos sindicalizados, plano de carreiras, Previdência; transparência fiscal, receitas do Estado, isenções, fundos e transferências da União.

Ainda constam questões relacionadas às despesas com pessoal, correntes, investimentos e transferências de recursos para os municípios.

No documento, os servidores pedem urgência na definição da data da reunião por causa do atraso salarial e do não pagamento do 13º salário dos servidores que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro.

Apesar da situação das contas públicas, os servidores querem demonstrar abertura para o diálogo com o novo Governo, mas querem acertar as questões para contribuir, conforme o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil (SINDEPOJUC), Davi Nogueira.

“Resolver essas questões salariais têm que ser prioridade para que o governo possa ter o servidor público trabalhando a seu favor, ajudando a aumentar a arrecadação e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços públicos. É importante lembrar que o trabalhador de um modo geral executa suas funções em decorrência de receber o seu salário. Quando isso é descumprido, gera uma insegurança e desmotivação. E servidor desmotivado é aquele que não produz. Então, se o governador está pedindo ajuda dos servidores para melhorar as condições difíceis do estado, tem que motivá-los, caso contrário, não há como se cumprir o desejo do governo”, afirmou Davi.

Data: 04/01/2019

Comentários

SEJA NOSSO ASSOCIADO

Temos como missão promover atividades sociais, desportivas, culturais e cívicas que propiciem integração e estreitamento dos laços de amizade, fraternidade e companheirismo entre os Associados...

Conheça a Estrutura da ASSOF - MT

Estrutura preparada para melhor atender nossos Associados!
Confira mais detalhes nos link's das galerias abaixo:

Clube dos Oficiais

Estrutura construída recentemente, composta por Parque Aquático, Pisicinas Adultos e Infantis, Tobo Água, Salão de Festa, Bares, Campos de Futebol, amplo estacionamento e muito mais...

Veja mais

Clube Campestre

Ampla infra-estrutura, com dezenas de suites, equipadas com frigobar, ar condicionado, amplo salão de festas, quadra de volei de área, campo de futebol socite, parque aquático com piscinas, tobo águas, bares e restaurantes, rio com praia para banho, ampla área verde...

Veja mais

Galerias de Fotos

Conheça as últimas atividades realizadas registradas pela Assof MT

Números da Assof

47

Anos de Existência

Criada em 29 de novembro de 1973 e a época denominava-se “Clube dos Oficiais da Polícia Militar”.

1029

Associados

A Assof possui Associados em todo o Estado de Mato Grosso

43948

Atendimentos Realizados

A Assof se mantêm ativa, representando e atrendo os interesses de seus Associados