ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CFO 2014.


Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Os interessados poderão acessar o site da UNEMAT, (www.unemat.br/vestibular) e se inscrever até o dia 21 de abril de 2013.

Ao todo, foram abertas 26 vagas, sendo 20 para a Polícia Militar e 06 para o Corpo de Bombeiros. A distribuição das vagas por sexo é seguinte:

Polícia Militar – 18 para o sexo masculino e 02 para sexo feminino. Bombeiro – 05 para o sexo masculino e 01 para o sexo feminino.

O valor da inscrição para o concurso é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e os candidatos que se enquadrarem nos requisitos para isenção da taxa, poderão solicitar o beneficio até o dia 4 de abril. O pedido pode ser feito pela internet, no entanto o candidato deverá protocolar os documentos comprobatórios exigidos no edital, nos postos autorizados, até o dia 5 de abril.

Só poderão participar do concurso para o CFO, os candidatos que possuírem no mínimo 18 e no máximo 25 anos de idade, na data da matrícula do curso (20/01/2014).

O concurso é composto por seis fases. A primeira compreende o exame intelectual (concurso), que será realizado juntamente com o vestibular da UNEMAT, no dia 26 de maio de 2013, nos dois períodos.

As provas acontecerão em 13 cidades do Estado, conforme opção de escolha do candidato, no momento de sua inscrição.

Os candidatos aprovados na primeira fase passarão ainda, pela avaliação física; psicológica; médico/odontológica; social e funcional.

O Curso de Formação de Oficial é reconhecido como Curso de Nível Superior e o aluno do CFO recebe durante o curso, uma remuneração que hoje, é de R$ 3.548,75. Ao final do curso ele poderá seguir carreira e chegar até o posto de Coronel da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar.